terça-feira, 17 de abril de 2012

O CANTO

O CANTO

Onde eu canto
em lugar profundo
alguém me olhe
e  me ver como filho do mundo.

Santos, alegrias e satisfação
procuro dentro de mim
e encontro inquietações 
por quem busco pela justiça 
desse país?
quem me ouve?
me ajuda?

Os pássaros também cantam,
clamam por comidas, por justiça
também
somos guerreiros das florestas,
da paz e do querer bem.
Quero cidadania, risos e
travessias
quero fazer parte de um cântico
de uma canção
quero ouvir as nações unidas
respeitando, respirando alegres
e com coração.

Subindo, descendo pelas montanhas
ao encontro dá água
que jorra pelos nossos atos
que fervem com o calor
que percorrem nos rios, lagos  e mares
que precisas ir alto
para também poder ver lá de cima
as magnificências da natureza,
a humana, a vegetal. Buscar da beleza
a coragem  de cultivar nos mais puros
desejos, desejos de acontecer
de criar e reinventar sem tá de moleza.  

 Volto a cantar
a buscar um novo cântico quem sabe
por que cantar é bom
 É também uma forma de pensar.

ONOFRE JÚNIOR

Gostaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário