quinta-feira, 29 de março de 2012

Quando é que um professor vai ganhar dignamente?

Essa resposta está longe da nossa realidade. Todos sabemos a importância da educação, de ser um professor, mais a cada dia que se passa, o professor vai ficando desvalorizado. A sociedade deve se conscientizar e priorizar a educação em nosso país.
Desde do mês passado que o MEC estabeleceu o novo piso salarial de 1.451 apenas esse salário para uma jornada de 40 h. Mesmo tão pouco as prefeituras se recusam pagar. Se comparamos a de um deputado, com o salário deles, daria para pagar a mais de 20 professores. É uma realidade vergonhosa, isso sem contar da falta de infra estrutura para lecionar, onde; como na cidade de Caicó - RN em uma das escolas, se precisa alugar uma casinha como o chamam, para poder comportar o número de alunos. Salas apertadas e lotadas de alunos, mas o salário com o piso desses profissionais são negados. Caicó terra da carne de sol, do carnaval da fé e alegria, estar incluída em uma dessas cidades que o prefeito até nesse momento não paga o piso salarial de acordo que manda a lei.
Onde fica o compromisso com a educação?
 No filme A RAINHA, que mostra a organização política daquele país, em um dos momentos finais do filme, a rainha conversa com o seu primeiro ministro e ela o interroga, perguntando quais seriam seus primeiros objetivos? Ele responde que seu primeiro objetivo para com seu país é a educação. Sendo assim; ele deixa bem claro para todos nós que temos que admitir que um país só se constrói com a EDUCAÇÃO.
E somos nós professores, os que formamos os cidadãos e que interferimos de forma guerreira nas proezas da sociedade.
E como dizia um dos personagens criado pelo o nosso eterno Chico Anísio: - E o salário ó...



Nenhum comentário:

Postar um comentário