quinta-feira, 17 de maio de 2012

Educação




Chegamos ao ponto em que temos de educar as pessoas naquilo que ninguém sabia ontem, e prepará – las para aquilo que ninguém sabe ainda, mas que alguns terão que saber amanhã.

MARGAREZ  MEAD, 1968

domingo, 13 de maio de 2012

VIDA ,OH! MINHA VIDA


VIDA ,OH!  MINHA VIDA
               

                Espaço ligado a tudo que eu sei e faço, é a vida, mergulhada de possibilidades e temos que fazer só uma coisa, escolher.
                São as nossas escolhas que nos faz atravessar oceanos, continentes e nos transformar em pessoas capazes de existir. Daqui  a vinte anos quero estar conversando com a minha vida, não mais só para acreditar nos sonhos, mais sim, de ver muitos deles já realizados. Lembrando dos bonitos momentos, disfrutando daquelas realizações positivas que construie, da arte que pintei.
                Ao chegar nesse tempo, quero estar trabalhando e ganhando um ótimo salário e já ter construído uma família que também permita escolhas.
                Quero subir montanhas, ler livros, passear em campos, navegar em mares, amar os outros. E durante este tempo quero me permitir de olhar para trás e transpirar de felicidade por tudo que vivie.
                Desejo ainda; ao chegar lá, poder apreciar fogos de artifícios por muito tempo, de conquistar novas amizades e de esta em boa sintonia com as que já tenho hoje.
                Dentro desta perspectiva refletida, ainda pulsa um grande desejo – o de me apoderar da coragem, aquela que expulsa os medos que me cercam no momento de escolher.

Vida, oh! Minha vida.

Onofre Laurindo